Seu navegador não suporta JavaScript!
pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú Unibanco compra Avita para expandir atuação no negócio de seguro garantia

Acordo para a aquisição da corretora reforça estratégia de plataforma aberta do banco e levará aos seus clientes corporativos mais opções de produtos de seguros e eficiência no controle de garantias

Fevereiro de 2024 – O Itaú Unibanco anuncia acordo para a aquisição da corretora Avita, uma das líderes no mercado brasileiro em emissão de seguro garantia judicial. Fundada em 2019, a corretora possui plataforma aberta online de cotação dessa modalidade de seguros, que permite aos clientes a emissão, gestão e controle de vencimentos, renovações e cancelamento de apólices emitidas por diversas seguradoras parceiras. Seu foco é a desburocratização da cadeia de emissão de garantias para empresas, com redução dos custos operacionais e financeiros dos clientes na contratação e gestão de apólices.

A compra será realizada em duas etapas. Na primeira, o Itaú Unibanco adquire 80% do capital social da Avita, controlada pela Prisma Capital, mantendo 20% com os sócios- fundadores. Na segunda etapa, após 5 anos, o banco comprará a participação remanescente do capital social da companhia. A conclusão da operação está sujeita às aprovações dos órgãos reguladores competentes.

Os sócios-fundadores da Avita permanecerão na liderança da operação da companhia. A gestão dos negócios da Avita continuará autônoma, e a corretora manterá suas relações comerciais com outras instituições, de modo a ampliar ainda mais a sua participação de mercado na distribuição de seguros nos próximos anos.

Entre os principais objetivos do Itaú Unibanco com a aquisição está a possibilidade de contar com a tecnologia inovadora da plataforma de gestão de seguros da Avita, que permitirá ao banco expandir a distribuição de seguro nas modalidades de garantia e linhas financeiras para clientes do Itaú BBA e, no futuro, também para clientes Itaú Empresas.

A Avita tem integração com plataformas de gestão e ERPs jurídicos e captura informações dos principais tribunais brasileiros, permitindo aos clientes acompanhar o andamento dos processos e suas necessidades de seguro em tempo real.

 

...