Seu navegador não suporta JavaScript!
pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú Unibanco é o primeiro banco do mundo a ingressar em aliança global de conectividade

Como membro da Wireless Broadband Alliance, Itaú poderá desenvolver novas soluções de conectividade em conjunto com as maiores empresas de tecnologia do mundo

Fevereiro de 2024 – O Itaú Unibanco fechou uma parceria para se tornar membro da Wireless Broadband Alliance (WBA), aliança global que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo, com o objetivo de fomentar a conectividade e desenvolver em conjunto inovações em tecnologias móveis. As iniciativas incluem soluções relacionadas a Wi-Fi, 5G, Internet das Coisas, OpenRoaming, entre outras. Com isso, o Itaú passa a ser o primeiro banco do mundo a se filiar à associação.

Como membro da WBA, o Itaú terá acesso a discussões sobre as mais recentes tendências em conectividade móvel e contribuirá com a expertise já construída como referência em telecomunicações no mercado brasileiro. O banco também poderá desenvolver e testar novas soluções em parceria com empresas de diversos países, colaborando, assim, para fomentar ainda mais o segmento de conectividade no território nacional.

“Temos experimentado bastante o potencial que as novas tecnologias de telecomunicações possuem para aprimorar a experiência dos clientes e as operações do Itaú. Fomos pioneiros ao implementar a primeira agência bancária do Brasil conectada ao 5G, em 2021, e na expansão deste novo padrão de conectividade para cerca de 100 agências ao longo do ano de 2022. Já em 2023, nos tornamos a primeira instituição financeira do país a realizar testes de conexão com a rede Starlink em uma agência. Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

“Temos o prazer de receber o Itaú Unibanco na adesão à Wireless Broadband Alliance – a primeira instituição financeira a fazê-lo. A intenção do Itaú é aprimorar seus serviços com soluções de conectividade, como OpenRoaming para seus clientes e continuar a desenvolver capacidades para apoiar seus próprios negócios, o que o torna um membro ideal da Wireless Broadband Alliance, onde a colaboração entre empresas pode abrir novas oportunidades e resolver importantes desafios tecnológicos. Esperamos ter um relacionamento longo e frutífero com o Itaú Unibanco”, comenta Tiago Rodrigues, presidente e CEO da Wireless Broadband Alliance.

 

...