Seu navegador não suporta JavaScript!
pt en

Acessibilidade

Loading...

Itaú Unibanco, Rede e Zoop se unem para oferecer solução de split de pagamentos para grandes empresas impulsionarem seus negócios

Parceria vai disponibilizar às empresas solução que permite dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma transparente e automatizada, nas vendas físicas e online

Março de 2024 – O Itaú Unibanco e a Rede anunciam parceria estratégica com a Zoop, startup pioneira no modelo de fintech as a service no Brasil, para oferecer aos clientes sua solução de split de pagamentos. A novidade irá permitir uma integração fluida entre canais de vendas, além de insights para aprimorar estratégias de negócios de grandes empresas que necessitam de personalização e flexibilidade na divisão dos pagamentos de suas transações. Essa solução atende a diferentes modelos de negócios, como franquias, associações e marketplaces de produtos e serviços.

O split de pagamento é uma funcionalidade que permite dividir o valor recebido pela empresa em uma venda entre várias partes envolvidas – como vendedores, prestadores de serviço, fornecedores ou parceiros – sem a necessidade de atuação da empresa a cada venda. Com a Zoop, os clientes Rede e Itaú terão acesso ao split de pagamentos mais robusto do mercado. Será possível dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma transparente e automatizada, em todas as formas de captura, seja online ou física, em cartões, pix, boleto e boleto com pix, permitindo que a empresa utilize sua própria identidade visual de ponta a ponta inclusive em maquininhas.

Antes mesmo de realizar a venda, o lojista já define o valor que será dividido entre os participantes, podendo ser em percentual ou em valor fixo predeterminado. A mesma divisão também poderá ser feita após a conclusão da venda na liquidação. Nas duas formas, o split de pagamentos gera economia de tempo e recursos, além de maior eficiência operacional e tributária.

Segundo Luis Lima, superintendente de produtos e parcerias digitais da Rede, a iniciativa proporciona maior eficiência nos processos de pagamento no mercado. “O desenvolvimento de parcerias faz parte do DNA do Itaú, sempre com o objetivo de oferecer uma ampla gama de serviços em seus múltiplos canais, com vantagens exclusivas e soluções adaptadas às demandas empresariais. Com parcerias estratégicas, reforçamos nossa proposta de valor com um ecossistema completo e inovador, alinhado às necessidades dos nossos clientes corporativos”, diz o executivo.

A Zoop é líder em tecnologia para embedded finance no Brasil. A parceria combina a inovação de uma startup com a solidez da maior instituição financeira privada do país e de sua empresa de meios de pagamentos, desenvolvendo as melhores estratégias e tecnologias para impulsionar soluções financeiras nos negócios.

...